konig-formulacoes-linha-nutricional

Ácido Linoléico (Ômega 6):

Fundamental para a síntese de membranas celulares e prostaglandinas, atuam sobre a saúde da pele e sobre a qualidade do pelo.


Ácido Linolênico (Ômega 3):

Reforça o sistema imunológico, tem papel anti-inflamatório. Tem ação hipotensora que ajuda a proteger as funções cardíacas e renal.


Arginina:

Atua na desintoxicação da amônia. Agente revigorante na recuperação da fadiga e para a melhoria da disfunção hepática.


Beta-Hidro-Metilbutirato (HMB):

Composto derivado do metabolismo da leucina, tem ação na manutenção da massa muscular, prevenindo o catabolismo proteico.


Beta-glucano:

Componente da parede celular de levedura, atua sobre o aumento da quantidade e atividade de macrófagos, e resposta do sistema imune.


Butirato de sódio:

Fornece energia para proliferação e diferenciação das células intestinais, contribui para rápido reestabelecimento do sistema gastrointestinal.


Cloreto de Potássio:

Com o cálcio regula a pressão osmótica, a transmissão de impulso nervoso, a manutenção do equilíbrio hídrico e outros eletrólitos através das membranas celulares.


Cloreto de Sódio:

Assegura o equilíbrio de pressão osmótica.


Cobre:

Auxilia no sistema imunológico, reprodutivo e no metabolismo dos lipídeos, também é essencial para a síntese de hemoglobina, participa da formação do tecido ósseo e é necessário para a integridade do SNC.


Cromo:

Tem função na redução dos problemas musculares, melhora do sistema imune e diminuição do stress.


Dextrose:

Monossacarídeo de rápida absorção e digestão, aumenta os níveis de glicose sanguíneos fundamentais para a produção e manutenção de energia.


Fósforo:

Auxilia no crescimento dos músculos e órgãos. Importante na absorção e utilização das gorduras. Tem papel relevante na formação molecular do DNA e RNA, bem como do ATP.


Frutooligossacarídeo (FOS):

Fibras fermentáveis que modificam as populações microbianas no intestino e ajudam a impedir a invasão de bactérias patogênicas, favorecem o crescimento de bactérias benéficas como bifidobacterium e lactobaccillus.


Glicina:

Junto com o selênio melhoram o aproveitamento do oxigênio e aumentam a resistência das células. e câimbras.


Glutamina:

Participa do metabolismo das células de renovação rápida, participa da manutenção do sistema imunológico e do processo de desintoxicação.


Histidina:

É um precursor essencial para a síntese de compostos de ação neuroativa, como neuropeptídeos e hormônios.


Inositol:

Age como mensageiro da glicose sanguínea, aumentando sua disponibilidade em estado de stress leve. Faz parte da bainha de mielina que envolve os nervos e associada a Lecitina produz efeito calmante.


Lactobaccillus acidophillus:

Considerado um probiótico, são bactérias benéficas que habitam os intestinos, proporcionando proteção contra a entrada e proliferação de micro-organismos patogênicos.


Lisina:

Ajuda no crescimento ósseo, interferindo na formação de colágeno, é um componente dos ossos, cartilagens e outros tecidos conectivos.


Mananoligossacarídeo (MOS):

São derivados das paredes de leveduras, apresentam a capacidade de modular o sistema imunológico e preservam a integridade da superfície de absorção intestinal.


Metionina:

Importante para a replicação celular e síntese de fosfolipídeos.


Óleo de babaçú:

Apresenta alta concentração de ácido láurico, lipídeo não estocado nos tecidos proporcionando rápida fonte de energia, acelerando o metabolismo e estimula a digestão.


Óleo de linhaça:

Fonte lipídica que aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular, é excelente fonte de aminoácidos essenciais, atuando como antiinflamatório e ajudando na regulação de funções celulares.


Plasma sanguíneo:

Fonte de proteína de alto valor biológico e digestibilidade é um alimento isento de fatores anti-nutricionais. Está relacionado como incremento do sistema imune.


Prolina:

Aminoácido componente primário do colágeno e do tecido conectivo. Participa da sustentação e dos ligamentos do sistema osteoarticular.


Proteína Hidrolisada do Leite:

Como fonte de aminoácidos de alto valor biológico está ligado a formação de neuropeptídeos que são responsáveis pela diminuição da ansiedade.


Saccharomyces cerevisiae:

Evitam a proliferação de bactérias patogênicas, contribuindo para a saúde intestinal e otimização do aproveitamento dos nutrientes da dieta.


Selênio:

Age em conjunto com a Vitamina E, que é um poderoso antioxidante, prevenindo a oxidação das gorduras. Integrante da enzima glutationa peroxidase é responsável pela manutenção das membranas biológicas contra a oxidação.


Silimarina:

Relacionada a capacidade de inibir os fatores responsáveis pelo dano hepático como radicais livres e leucotrienos, tem habilidade de estimular a síntese de hepatócitos.


Sulfato de Condroitina:

Componente essencial da cartilagem, provê grande parte da resistência e elasticidade.


Sulfato de Glucosamina:

Precursor importante da síntese bioquímica de glicoproteínas e lipídeos. Participa na síntese da cartilagem e atua como agente condroprotetor.


Taurina:

Facilita a penetração da glicose nos músculos, possui um efeito protetor a arritmias cardícacas, agindo sobre sua regulação. É essencial para gatos.


Tirosina:

Participa da pigmentação do pelo, é também o precursor de neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar.


Triptofano:

Precursor da serotonina, um neurotransmissor inibitório que modula as atividades psíquicas, diminuindo a excitabilidade, agressividade e agitação.


Vitamina C (Ácido ascórbico):

Importante antioxidante que faz a neutralização de radicais livres, permite a manutenção do pH urinário e a regeneração da vitamina E.


Vitamina E:

A vitamina E age como antioxidante biológico dentro dos fosfolipídeos da membrana, protegendo as células contra a ação oxidante dos radicais livres. Melhora a defesa imunológica.

 


Vitaminas hidrossolúveis:

São tiamina, riboflavina, niacina, biotina, ácido pantotênico, ácido fólico, cobalamina, piridoxina, ácido ascórbico, são percursoras de coenzimas para as enzimas do metabolismo energético, não são armazenadas por isso devem ser supridas continuamente na dieta.


Vitaminas Lipossolúveis:

Vitaminas A, D, E e K. São liberadas, absorvidas e transportadas com os lipídeos da dieta, são armazenadas no fígado e tecido adiposo.


Zinco:

Participa como co-fator de mais de 200 enzimas, está envolvido na síntese de DNA, RNA, colágeno ósseo e integridade da pele. Auxilia o funcionamento do sistema imune e reprodutivo.